
eleitor. Tiveram os documentos cancelados quem aqueles que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições - cada turno é considerado uma eleição.
Segundo o TSE, o cancelamento corresponde a 0,43% do eleitorado, que somam 128.808.358 pessoas - clique aqui no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , saber se seu título foi cancelado.
O estado com maior número de cancelamentos foi São Paulo, local em que 145.494 pessoas tiveram seus títulos cancelados. Em Roraima, houve o menor número de cancelamentos: 1.608 eleitores.
A Justiça Eleitoral havia identificado 582.828 votantes em situação irregular antes do fim do prazo. Segundo o TSE, apenas 31.372 regularizaram o título no prazo, que terminou em 16 de abril.
Agora, para regularizar o documento é preciso comparecer a um cartório eleitoral. A multa, segundo o TSE, é de pouco mais de R$ 3 por turno ausente.
Quem teve o título cancelado não pode se inscrever em concurso público, receber salário no setor público, tirar passaporte ou carteira de identidade, nem obter empréstimo em instituição mantida pelo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do Post ou não??
Então expresse e socialize seu pensamento! =)